Rua Teodoro Sampaio, 1765, Cj 73 – Pinheiros, São Paulo - SP (11) 3031-4713 suporte@domaco.com.br
BIKE

Furtos e roubos de bicicleta em São Paulo aumentam 12% em 2017

 

Em 2016, delegacias da cidade registraram 629 casos de janeiro a abril.

Este ano, número subiu para 703. Medo leva ciclistas a investirem em seguro de bike.

 

Entre janeiro e abril deste ano, as 93 delegacias de São Paulo registraram 703 casos de roubos e furtos de bicicletas na cidade. O dado, obtido pela Globo News com base na lei de acesso à informação, mostra que houve aumento de 12% no número em relação ao mesmo período do ano passado. Se for considerar só o número de roubos, o aumento chega a 65%.

Furto de bicicletas em Residências, Condomínios e até abordagem por homens armados em plena luz do dia. São Paulo tem quase quinhentos quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Lidar com a insegurança dentro e fora delas tem sido um dos maiores desafios para os ciclistas.

Depoimentos importantes:

“Estou sempre muito atenta, se achar algum grupo estranho, eu passo para o outro lado da rua. Não descuido um minuto”, revela a personal trainer Nilceia Araújo.

 “Eu pedalo todo dia, vou e volto para o trabalho e só, por que não mais? Por conta da insegurança”, afirma o publicitário Alan Monteiro.

Seguro para bicicletas 

Cada vez mais brasileiros têm investido em bicicletas de alto custo para a prática esportiva, lazer e meio de transporte. Simultaneamente, há um aumento nas ocorrências de roubos e furtos de bikes que leva, conseqüentemente, à consciência de que este equipamento representa um patrimônio que precisa ser protegido. A contratação de um seguro é a opção cada vez mais procurada para este fim.

Já se foi o tempo em que a expressão “ladrões de bicicleta” fazia alusão aos criminosos inexperientes. Sim, há ainda os oportunistas, mas surgem cada vez mais especialistas, meliantes que sabem avaliar as bicicletas top de linha e se concentram nelas no momento de agir. Esses casos, infelizmente, aumentam na mesma medida em que mais pessoas aderem a uma boa bicicleta.

Diante deste cenário, o seguro para bicicleta surgiu e tem se popularizado como uma solução para proteger este bem. A elevação do numero de furtos indica que a busca de seguros pela chamada “magrela” triplicou no estado de SP.

E no meu caso, seguro é a solução?

         Quanto maior o “risco”, mais sentido faz realizar o seguro. Para ilustrar, um caso bem extremo é o da Escola de Bicicleta Ciclofemini, de São Paulo – SP, que realiza cursos com atividades práticas ao ar livre, em parques da capital paulista, sujeita, portanto, a um grau de risco elevado. Segundo Claudia Franco, idealizadora desta instituição educadora, “como somos uma escola, temos muitas bicicletas, algumas de valor importante. Sabendo do aumento de roubos e furtos de bicicleta, decidimos segurar todas as bicicletas para termos um pouco mais de tranquilidade ao utilizá-las. Assim como temos seguro da casa, do carro, seguro de vida, resolvemos fazer também o seguro das bicicletas”.

Como Fazer?

O ciclista deve ter em mãos um documento fiscal de compra da bicicleta.  Uma vistoria é realizada e pode ser feita on line para analise.

“O próprio interessado acessa o link da DOMACO CORRETORA e faz o up-load de seis (06) fotos:

  • da bike inteira,
  • do selim,
  • pedivela,
  • câmbios,
  • número de série e acessórios.

Com o valor do bem estabelecido, calcula-se o valor anual do seguro e da franquia em caso de sinistro.

De posse do número do laudo mais as informações pessoais, se tudo estiver ok e com o seu “de acordo” a apólice será emitida.

Para isso conte com toda a expertise da DOMACO CORRETORA DE SEGUROS, para te assessorar na contratação do seguro de sua bike.

Acesse esse link  e veja o Resumo do Produto

Faça uma simulação e contrate no link, e se necessitar de auxilio estamos a disposição,

E-mailslopes@www.domaco.com.br | katia@www.domaco.com.br
Telefones: (11) 3031-4713 e (11) 93801-6774

Acesse nosso Facebook 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat