
Risco cibernético: uma proteção essencial em tempos de home office
Na Era Digital, estamos cada vez mais conectados e, portanto, estamos sempre sujeitos a ataques cibernéticos, que vão desde o roubo de dados e informações até, em casos mais graves, perdas financeiras e danos incalculáveis à imagem das empresas e pessoas vítimas desse tipo de ataque.
Esse risco sempre esteve presente, porém, com a utilização do home office em grande massa, a preocupação passa a ser ainda maior. Afinal, a maioria das empresas possuem proteção aos ataques, mas as pessoas trabalhando de casa, nem sempre dispõem desse cuidado.
Sabendo disso, hackers e criminosos virtuais já começaram a agir. De acordo com matéria publicada no portal Segs, em alguns países, o número de tentativas de ataques cibernéticos aumentou cinco vezes entre meados de fevereiro e meados de março deste ano. Só no Brasil, foram mapeadas 1,6 bilhão de tentativas de crimes cibernéticos no período.
Com isso, o segmento de riscos cibernéticos, que já havia registrado um aumento considerável de procura nos últimos anos com a Lei Geral da Proteção de Dados em pauta, volta a entrar no radar dos consumidores preocupados com a proteção das informações em seus computadores e dispositivos pessoais utilizados para trabalhar remotamente.
Confira a seguir as principais coberturas oferecidas por esse tipo de apólice:
- indenização do dano patrimonial
- investigação legal, regulatória, forense, recuperação e restauração de dados
- relações públicas
- relatórios de crises
- notificação às autoridades e central de atendimento
- consulta de fraudes
- monitoramento e soluções de furto de identidade
- monitoramento de crédito
- gestão de crises causadas por ataques cibernéticos
Para saber mais detalhes, entre em contato:
domingos@domaco.com.br
Whatsapp (11) 999448450